7 de jun. de 2015

Paulo Roberto Hubner recebe condecorações concedidas pela União dos Escoteiros do Brasil

O chefe Paulo Hubner do Ramo Sênior do G. E. Tupinambás,  recebeu na tarde do dia 30 de maio, duas importantes condecorações concedidas pela União dos Escoteiros do Brasil - UEB.
A medalha de Bons Serviços - 10 anos e Medalha de Gratidão - Grau Bronze.
A entrega foi realizada na cerimônia da bandeira, com a presença da direção executiva, chefia e os jovens e todas as seções.

A Medalha de Bons Serviços
É concedida aos associados do Movimento Escoteiro para premiar a boa e eficiente atividade escoteira, pelo tempo em que o associado esteve registrado. Mais do que uma simples contagem de tempo, a medalha de bons serviços, como o próprio nome diz, requer uma atuação de destaque, que ultrapassa o fiel cumprimento do dever e que revela dedicação e comprometimento com a causa escoteira.

Medalha de Gratidão - Grau Bronze
Considera-se para este grau os grandes e comprovados serviços prestados em Nível Local (Grupo Escoteiro, Seção Escoteira Autônoma) ou ao Distrito Escoteiro. Exemplos: Dirigentes com atuação destacada no exercício de seus cargos durante uma gestão no Grupo Escoteiro, Chefes de Seção cuja seção é exemplo em organização e aplicação do Método Escoteiro, entidades que cedem instalações e possibilitam o desenvolvimento de atividades, colaboradores (pais de apoio, membros do CFL (Clube da Flor de Lis), instrutores, integrantes da Comissão Fiscal. etc) com atuação frequente e destacada na Unidade Escoteira Local ou no Distrito Escoteiro. Devem ser considerados pelo menos 2 anos de grandes e comprovados serviços no nível para concessão deste grau.