15 de jun. de 2015

Paulo Roberto Hubner recebe a Insígnia da Madeira

Chefe Paulo Hubner acompanhado de sua assessora pessoal, Rossana Macali e do presidente do GET,  Ademir Fávero. 
 O Escotista Paulo Roberto Hubner recebeu, no dia 13/06/2015, o certificado de conclusão do nível avançado - Ramo Sênior, o Lenço de Gilwell e a Insígnia da Madeira, que é composta por uma correia de couro de extremidades unidas por um nó de aselha e duas contas, replicas do colar zulu original, uma em cada ponta.
Essa Insígnia é usada pelos Escotistas que concluíram o Curso Avançado.
O colar simboliza a partilha do dever e de conhecimentos entre as sucessivas gerações de Escotistas, é a transmissão do "fogo original" herdado de Baden-Powell. Na sua singeleza, é símbolo do desprezo pelas riquezas materiais e exemplo da forma como em pequenos simbolismos podem encerrar as verdadeiras riquezas da humanidade. É ainda símbolo da nossa casa, a Natureza. O nosso orgulho não são medalhas nem diplomas, mas sim um pedaço de madeira.
O lenço simboliza o fato de pertencermos ao grupo de Gilwell, lembra-nos o nosso compromisso de fraternidade mundial e torna-nos a todos igualmente dirigentes de um mesmo ideal. Somos todos do mesmo Grupo.
Participaram da cerimônia Chefias, jovens, pais e familiares. Parabéns chefe Paulo, esta distinção vem qualificar ainda mais o Grupo Escoteiro Tupinambás.