21 de abr. de 2015

Tropa Lagarto cumpre mais duas tarefas da III Gincana Esportiva




As tarefas número 2 e 3 da III Gincana Esportiva, agitaram os ânimos da Tropa Lagarto durante a semana e encerrou-se no sábado a tarde.
Cumprindo a tarefa de nº 3, as Patrulhas tiveram que encontrar na comunidade ex integrantes do Movimento Escoteiro e realizar uma entrevista com os mesmos. As entrevistas foram postadas no Facebook na noite de sexta feira 17/04. Os entrevistados contaram um pouco sobre a sua participação no Movimento Escoteiro, a qual patrulha pertenciam, quais atividades mais gostavam, o que os marcou na passagem pelo Movimento e que contribuição o Escotismo deixou em suas vidas.
Em cumprimento da tarefa nº 2, as Patrulhas além de encontrar na comunidade ex integrantes do Movimento, esses foram convidados a participar da atividade semanal na tarde de sábado dia 18/04. Os ex integrantes participaram do jogo de quebra-gelo no início da atividade e logo após os patrulheiros aplicaram mais 2 atividades para eles, sendo, oficina de nós e a construção e corrida de biga. A vencedora dessa tarefa foi a Patrulha Pantera.
No total foram envolvidos 16 ex integrantes do Movimento Escoteiro.
Com certeza foram momentos de emoção e diversão tanto para nossos escoteiros quanto para os convidados, e deixou um cheiro de saudade e nostalgia no ar.

Texto: Chefe Taíse Angoneze