28 de out. de 2014

Sêniors realizam atividade "Desvendando o Alto Uruguai" em Severiano de Almeida

Tropa Charrua na Estação Rodoviária de Erechim

Igreja Matriz de Severiano de Almeida
A Tropa Charrua do 44/RS G. E. Tupinambás realizou sábado, 25/10, na cidade de Severiano de Almeida a 2ª atividade cultural da série "Desvendando o Alto Uruguai", cujo objetivo é oportunizar aos jovens conhecer um pouco mais sobre as cidades da nossa região.
Desenvolvida em forma de gincana, os jovens tiveram que se deslocar de ônibus de linha para a cidade, recebendo as tarefas de moradores locais, previamente preparada pelas chefias.
Com diversas atividades aos moldes de um "Safári Fotográfico" as Patrulhas percorreram vários km na área rural e urbana em busca de informações, registros fotográficos, entrevistas com moradores da cidade, etc.
Na oportunidade a Guia Nicole concedeu uma entrevista ao vivo na Rádio Amiga fM , falando um pouco sobre o Movimento Escoteiro.

Ao final a avaliação foi muito positiva, sendo destacado por todos a excelente receptividade e colaboração que tiveram na cidade por parte dos moradores.

Relatório Patrulha Everest



Relatório Patrulha K2
Desafio a conquistar
No último sábado, a Tropa Charrua participou de mais uma edição do Desvendando o Alto Uruguai. Desta vez a atividade foi realizada em Severiano de Almeida. Os jovens chegaram na Rodoviária Intermunicipal de Erechim ao meio-dia e onde precisavam descobrir para qual cidade iriam. Ao chegar em Severiano, foram entregues envelopes para as patrulhas, onde continha a atividade que cada uma deveria fazer.A patrulha K2 deveria visitar a propriedade de Norberto Antoniazzi, fazer uma entrevista com o senhor Norberto e ajudar em alguma atividade agrícola da propriedade. Na entrevista, o proprietário relatou como funcionava sua atividade de avicultura, após, comentou sobre sua outra fonte de renda, 1 hectare de laranja e convidou a Patrulha para colher as frutas.
Após concluírem com êxito a primeira tarefa, receberam a atividade destinada a área urbana da cidade e, se destinaram à Rádio Amiga FM, onde realizaram uma entrevista sobre o movimento escoteiro, que foi transmitida ao vivo para a cidade com ajuda do Senhor Ari.
Ao final a atividade teve uma avaliação positiva de toda Tropa, que pretende continuar com a série Desvendando o Alto Uruguai.
Relatório patrulha Karajás
Na atividade do último sábado(25/10) foi proposto a patrulha que entrevista-se e ajuda-se o senhor Milton Ceolin, agricultor de 42 anos, que junto de sua família mantêm uma propriedade de 25 HC que fornece o bastante para:
·Plantio de diversos tipos de grama;
·Criação de gado, aves e suínos;
Tendo como suas principais fontes de renda, a agricultura e a retirada do leite.Milton além de fazer o trabalho braçal, cuida da parte administrativa da família.
A patrulha Karajás ajudou na retirada do cordão umbilical de filhotes de suínos.
A segunda atividade proposta seria conseguir informações sobre os monumentos e a parte cultural de Severiano de Almeida, então visitamos:
· Casa da Cultura, inaugurada em 31/07/1998
· Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida, inaugurada em 12/04/1964
· Igreja Padroeiro São Caetano, foi fundada em 04/08/1950, são 64 anos de paróquia e 50 anos da atual igreja, antes já teria tido 2 que foram demolidas.
· Praça Municipal, início das obras 19/08/13; Término em 30/06/14
· Camaro Amarelo de Severiano! (Não conseguimos maiores informações sobre ele.)