24 de ago. de 2014

Tropa Sênior realiza atividade "Desvendando o Alto Uruguai"


Patrulha K2 foi entrevistada ao vivo pelo locutor tradicionalista Zacarias da Rádio Barão
Patrulha Everest junto ao busto do Pioneiro Angelo Caleffi
Patrulha Karajás buscando informações sobre o Clube Palmeiras com o Sr. Delmir Tormen
Patrulha Everest junto ao campo do Palmeiras
Selfie da Patrulha Karajás junto à sede da S. R. Internacional
Patrulha Karajás , entrevista com o Sr. Alfredo Hübner
Patrulha Everest junto à Prefeitura de Barão de  Cotegipe
A Tropa Charrua do 44/RS G. E. Tupinambás realizou neste sábado, 23, na cidade de Barão de Cotegipe a 1ª atividade cultural da série "Desvendando o Alto Uruguai", cujo objetivo é oportunizar aos jovens conhecer um pouco mais sobre as cidades da nossa região.
Desenvolvida em forma de gincana, os jovens tiveram que se deslocar de ônibus de linha para a cidade, recebendo as tarefas de moradores locais, previamente preparada pelas chefias.
Para integrar e auxiliar nas tarefas foram convidas as três Escoteiras que moram em Barão de Cotegipe, Karen Longo, Natasha Karpinski e Valéria Donin, as mesmas foram integradas uma em cada Patrulha.
Com diversas atividades aos moldes de um "Safári Fotográfico" as Patrulhas percorreram vários km em busca de informações, registros fotográficos, entrevistas com moradores da cidade, etc. Durante a atividade os jovens também fizeram a divulgação do Movimento Escoteiro realizando a entrega de folders, além de explicar como funciona o Escotismo e foram entrevistados ao vivo na Rádio Barão pelo locutor tradicionalista Zacarias.
Ao final a avaliação foi muito positiva, sendo destacado por todos a excelente receptividade e colaboração que tiveram na cidade por parte dos moradores.