4 de ago. de 2014

Lobos visitam Aeroclube de Erechim

"Nunca deixem de sonhar!", só por essa mensagem no início da conversa com os lobinhos da Alcatéia Norte, feita pelo piloto amador Leomar Pedrotti, a nossa visita ao Aeroclube de Erechim no sábado (02/08) já teria valido a pena. Pedrotti começou a conversa contando sobre seu sonho desde garoto de voar, e como trabalhou e se esforçou para alcançar esse sonho, já que veio de família humilde e a aviação é um hobby caro. A aeronave usada por Pedrotti é uma Leve Pelican (Motor 100hp, velocidade 190km/h, altitude maxima 4.000m,
Projeto EUA montagem Sumare/SP)
Mas a visita teve muito mais, vindo do Aeroclube de Concórdia/SC exclusivamente para conversar com a nossa Alcatéia, durante cerca de 40 minutos Pedrotti compartilhou seus conhecimentos aeronáuticos com os lobinhos, conhecimentos que se referem a ítens de 7 especialidades (Aeromodelismo, Aprendiz de Planador, Técnica Aeronáutica, Mecânica Aérea, Navegação Aérea, Cartografia e Observação Aérea). Ao final, como forma de agradecimento, a Akelá entregou um lenço do Grupo Escoteiros Tupinambás ao nosso convidado.
Além disso, os lobinhos foram recebidos pelo presidente do Aeroclube, Sr. Lencir Zin, que mostrou todas as instalações e explicou sobre o Aeroclube e falou um pouco de cada aeronave que estava nos hangares.
Além das crianças, alguns pais e os próprios Velhos Lobos se divertiram na visita, e ficaram encantados com a estrutura em nossa cidade e com os conhecimentos adquiridos. É a Alcatéia Norte sempre fazendo o Melhor Possível.
Texto: Ricardo Favarin