15 de jun. de 2014

Tropa Sênior participa do 2º Acampamento Distrital Norte






Foi realizado nos dias 14 e 15 de junho o 2º Acampamento Distrital Norte - Tropa Alecrim - realizado na cidade de Vila Maria/RS.
Em sua segunda edição a atividade visa comemorar o dia do Sênior cuja data comemorativa é 18 de junho. Participaram os distritos 32 e 38 juntamente de outras cidades, Organizado pelos grupos Cacique Marau e Maragatos teve participação de 88 jovens e dez tropas Sêniors dos seguintes Grupos Escoteiros: Tupinambás, Acauã, Erexim, Maragatos, Guaranis, Cariris, Tapejara, Nace, Cacique Marau e Salto Ventosa.
Durante os dois dias a principal palavra do acampamento era a integração entre os jovens. As atividades estavam concentradas em bases de especialidade onde os jovens tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas seguintes especialidades: Técnicas Verticais, Escalada, Pioneiria, Socorrismo, Primeiros Socorros, Segurança e Técnicas de Sapa.
No sábado os jovens tiveram uma palestra sobre drogas e AIDS seguida de uma conversa com um diretor aposentado da penitenciaria de Passo Fundo.
Porém o ponto máximo do acampamento foi o Rapel no qual todos os jovens tiveram a oportunidade de fazer. No Morro do Urubu os jovens desceram um paredão de 67 metros de altura.
No Sábado de noite, para fechar a integração com Chave de ouro todos participarão da Neon Scout Party, uma festa com muita luz negra e tintas que brilhavam no escuro. Os jovens não decepcionaram e fizeram uma bonita festa.
No encerramento, após um culto na paroquia local, a avaliação positiva de todos os presentes deixou um gostinho de quero mais e a confirmação que a Tropa Alecrim está cada vez mais forte no norte do estado.