18 de mai. de 2014

Homenagem ao Dia das Mães





O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou no último sábado,17, a sua homenagem ao Dia das Mães. A atividade foi programada para as 17h e recebeu um grande número de mães e familiares.
O Ramo lobo realizou uma esquete com o temática do futebol, onde cada lobinho descrevia as qualidades de sua mamãe e em que posição de seu time ele deveria jogar.
O Ramo Escoteiro apresentou a música  Oração da "Banda Mais Bonita da Cidade", e o Ramo Sênior organizou cartazes com a letra de uma canção relacionada ao tema. Também pelo Ramo Sênior foi apresentada uma esquete carregada de humor arrancando gargalhadas do público.
Por parte das Chefias foi lida uma  mensagem pela chefe Rejane Corazza e apresentada uma canção pela Marta Vacaro.
Ao final cada mãe recebeu de seu filho uma trufa com uma mensagem e a confraternização encerrou-se com um coquetel.
“A relação entre pais e filhos, em especial as mães em seu dia, são temas essenciais na formação de nossos jovens, em especial para quando atingirem uma certa maturidade e forem buscar seus espaços na sua formação ou mercado de trabalho, terem na figura da mãe e do pai, o alicerce contínuo para suas vidas e para os que virão, e nós balizamos isto dentro de nossa formação, pois é fundamental neste processo”, destacou Silvia Cacioli, presidente do Grupo.